script>

Eventos com a participação da Contas Abertas

Em junho, a Contas Abertas realizou curso para quarenta jornalistas e estudantes de jornalismo no 13º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O evento foi realizado em São Paulo, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi. O tema do curso foi “Investigação dos gastos da União, Estados e Municípios”.

Em setembro, atendendo a convite do jornal O Estado de São Paulo, o fundador da Contas Abertas, Gil Castello Branco e o analista de sistemas, Carlos Blener, ministraram um curso para a turma de Focas/2018, sobre “ O acompanhamento dos gastos públicos na União, Estados e Municípios”, com duração de 12 horas.  

Além disso, Castello Branco realizou uma palestra para mais de 300 estudantes de jornalismo de vários estados brasileiros, na Semana Estado de Jornalismo. Todos os anos, estudantes do País todo se reúnem no auditório do Estadão, em São Paulo, para a Semana Estado de Jornalismo, ocasião em que ocorrem palestras, workshops e visitas guiadas à redação. São quatro dias intensos, com programação desenvolvida para aproximar universitários de profissionais experientes e de fontes em vários setores.

Em 30 de outubro, a Contas Abertas, representada pelo economista Gil Castello Branco, participou do Seminário “Desburocratizar para Crescer”, realizado na Confederação Nacional da Agricultura (CNA). A Contas Abertas esteve presente no último painel do evento, debatendo os principais entreves burocráticos do setor agropecuário e os desafios para a promoção da competitividade. Na ocasião, o presidente da CNA, João Martins da Silva Júnior, entregou ao ministro presidente do Tribunal de Contas da União(TCU), Raimundo Carreiro, um documento preparado por técnicos da CNA, elencando os principais fatores que travam o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.

 


Publicado06/11/2018

Outras Notícias

Busca estimular a participação da sociedade no debate sobre as contas públicas. Entre em contato conosco para enviar suas sugestões e críticas.

Redes Sociais

Contato