Prêmios


Quem somos

A Associação Contas Abertas recebeu, em 2007, o Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa". No ano seguinte, foi finalista do Prêmio "Faz Diferença" do jornal O Globo e ganhou do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime prêmio pela "Conscientização Pública sobre Prevenção e Combate à Corrupção". Em 2011, obteve o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, concedido pela Mesa Diretora e Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Em 2015, foi homenageada no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e na ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. A Contas Abertas também esteve presente como convidada da ONU na reunião anual entre o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial. A ONU ainda convidou a associação para participar como observadora das últimas Convenções de Combate à Corrupção.

...

Em 2007, o Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa"

ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – o 1º Prêmio Abraji de Contribuição ao Jornalismo

...

UNODC - Em 2008, recebemos do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime prêmio pela "Conscientização Pública sobre Prevenção e Combate à Corrupção"

Em 6 dezembro de 2011 recebemos o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, concedido pela Mesa Diretora e Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.