Livro “48 Visões sobre a Corrupção” é inovador pela abordagem multidisciplinar
Lançada no início de dezembro, a obra “48 visões sobre a corrupção” é inovadora pela abordagem multidisciplinar com que trata o tema mais comentado pela sociedade brasileira nos últimos tempos.
A produção do livro foi coordenada pelo Instituto Não Aceito Corrupção e organizada pelo procurador Roberto Livianu e pelos magistrados Alexandre Cunha Filho, Glaucio Araujo e Ulisses Pascollati.
O livro conta com 928 páginas e tem o prefácio escrito pelo Juiz Sérgio Moro, responsável por autorizar investigações e julgar denúncias dentro da Lava Jato. Moro também é autor de um dos artigos do livro.
Temas atuais, como a nova lei das estatais, acordos de leniência, PPPs, danos da corrupção na confiabilidade das instituições e na economia dentre tantos outros estão no livro. Os assuntos são tratados por especialistas como Júlio Marcelo de Oliveira, Heleno Torres, Modesto Carvalhosa, Rita Biason, Fernando Menezes, Laura Diniz, Luiz Paulo Rosenberg, Roberto Romano, José Álvaro Moisés, Gianpaolo Smanio, Aline Bertolin dentre outros inclusive Éric Alt e Álvaro Ortiz, da França e Espanha, respectivamente.
Entre as perspectivas diferentes reunidas na obra sobre a corrupção brasileira e mundial, está, por exemplo, a do docente da Anhembi Morumbi, Prof. Renato Ribeiro de Almeida. O artigo do docente da Escola de Direito refere-se à corrupção eleitoral por abuso de poder religioso.
Reconhecido como um dos maiores nomes do país em Direito Eleitoral, Almeida alcançou notória experiência no Supremo Tribunal Federal, no Tribunal Superior Eleitoral e nos Tribunais Regionais Eleitorais, contabilizando centenas de ações eleitorais por todo o Brasil.
Os livros podem ser adquiridos diretamente com a editora Quartier Latin pelo telefone: (11) 3101-5780 ou pelo e-mail: quartierlatin@quartierlatin.art.br
Publicada em : 07/01/2017