Deltan comemora resultados da Lava Jato em 2016
A reflexão de final de ano chega para todos. Em página nas redes sociais, o coordenador da Operação Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol afirmou que é possível fazer um Brasil diferente. “A Lava Jato está fazendo sua parte”, analisou.
"Se você acha que o Brasil não tem jeito e veste a camisa do complexo de vira-lata, esta mensagem é para Você. É possível um Brasil diferente, e a hora é agora. A Lava Jato está fazendo a sua parte”, disse.
O procurador ressaltou parte dos resultados do trabalho, que levou ao maior acordo num caso de corrupção na história mundial.
“Não só o maior caso de corrupção internacional no mundo foi descoberto pelas autoridades brasileiras, mas também foi alcançado o maior ressarcimento na história mundial em acordos dessa espécie”, comemorou.
Dallagnol também incentivou a população a pressionar os políticos a realizarem as reformas política e no sistema de justiça criminal, necessárias para os índices de corrupção diminuam.
“Precisamos tornar essa experiência “efêmera”, que é a Lava Jato, em um legado permanente para nós e para as futuras gerações. Incentive os políticos do seu Estado. Não desista. Ninguém está prometendo que será fácil, mas com perseverança chegaremos lá”, explicou.
O procurador afirmou que os brasileiros podem alcançar o Brasil que merecem. “O Brasil como o país do presente e não mais apenas o país do futuro. De modo democrático e pacífico, o povo brasileiro conseguirá o que quer", concluiu.
Publicada em : 21/12/2016