Cármen Lúcia homologa 77 delações da Odebrecht
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, homologou as 77 delações da Odebrecht. Agora, a documentação segue ainda hoje para a Procuradoria-Geral da República. A homologação dá validade jurídica às delações.
Juízes auxiliares do gabinete do ministro Teori Zavascki concluíram na última sexta-feira (27) as audiências com os executivos e ex-executivos da Odebrecht que fecharam acordo no âmbito da Operação Lava Jato.
Nas audiências com os executivos e ex-executivos da Odebrecht, os juízes perguntaram aos delatores se as informações foram prestadas nos depoimentos de livre e espontânea vontade, sem coação por parte dos investigadores.
Um dos últimos delatores ouvidos no trabalho de checagem das delações foi o ex-presidente e principal herdeiro do grupo, Marcelo Odebrecht, que participou da audiência no presídio onde está, em Curitiba (PR) .
Escolha do novo relator
Agora, outra decisão importante que deve ser tomada por Cármen Lúcia nos próximos dias: a escolha do novo relator da Lava Jato no tribunal. Os processos da operação envolvem dezenas de políticos, lobistas e empresários investigados no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Publicada em : 30/01/2017